6 dicas para vender mais no seu e-commerce enquanto trabalha em um emprego fixo

Home / Online / 6 dicas para vender mais no seu e-commerce enquanto trabalha em um emprego fixo

6 dicas para vender mais no seu e-commerce enquanto trabalha em um emprego fixo

Trabalhar com vendas online é uma atividade lucrativa e que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas como uma fonte secundária de renda. Mas será que é possível se dedicar a este novo trabalho mantendo uma carga horária normal de trabalho por dia?

O que é possível fazer para aumentar as vendas online do seu e-commerce mesmo com a manutenção do emprego fixo como fonte de renda primária? Neste artigo você verá como vender mais no e-commerce, sem precisar abrir mão do seu emprego oficial.

 6 dicas para vender mais sem sair do emprego fixo

Veja agora como você pode conciliar o seu emprego fixo e as suas vendas online, sem que um prejudique o outro, e o melhor, conseguindo aumentar as suas vendas no e-commerce.

  1. Capriche nos seus canais de venda. Não importa por onde você vende seus produtos, faça com que eles sejam de qualidade, com facilidade de acesso e realização de compras, canais de atendimento visíveis, formas de pagamento disponíveis etc.
  2. Crie um blog. É uma forma muito eficiente de aumentar as suas vendas online, afinal, você irá atrair as pessoas para a sua página e fará com que elas conheçam o seu produto. Para isso, invista em conteúdo de qualidade e técnicas de SEO, isto é, otimização de sites.
  3. Invista nas redes sociais. Ao utilizar os seus intervalos para descontrair você pode aproveitar e trabalhar as suas vendas online nas redes sociais. O poder de alcance desse meio é muito grande e as chances de você fechar negócios, também.
  4. Esteja disposto e seja motivado. Estar preparado para se dividir entre dois empregos é essencial para não perder o pique em nenhum deles. Pense nos benefícios a serem alcançados, se fortaleça e foque no aumento das suas vendas.
  5. Faça um planejamento. É imprescindível planejar e organizar o seu dia de forma que consiga dar conta dos dois empregos. Aproveite os intervalos no trabalho e o período de antes e depois do expediente para fazer negociações, balanços de vendas e alimentar o seu blog.
  6. Interaja com seus clientes. Deixe os seus clientes informados dos horários em que você está disponível para tirar dúvidas e resolver pendências do seu e-commerce. Assim, você demonstra que é organizado e não corre o risco de ser atrapalhado durante uma reunião no trabalho, por exemplo.

Vantagens de manter um e-commerce

O ecommerce se popularizou muito nos últimos anos como uma segunda renda. Veja algumas vantagens das vendas online para quem trabalha na área e como o e-commerce pode ser conciliado com um emprego fixo.

  • Baixo investimento, já que não há gastos com loja física, funcionários e nem com estoque de produtos.
  • Possibilidade de fazer negociações à noite, de manhã cedo, no horário de almoço, enfim, o horário disponível é aquele que o emprego fixo permite.
  • É possível conciliar os dois empregos desde que haja planejamento e organização.
  • Poder trabalhar com o que se gosta, fazendo inclusive um “pé de meia” para uma futura troca de emprego, por exemplo.
  • Desenvolvimento de outras habilidades que não são exploradas no seu emprego fixo.

Agora que você já sabe como fazer para aumentar as suas vendas online já pode começar a se organizar para vender vez mais no e-commerce. Como você viu, os benefícios são vários e é possível conciliar a sua loja virtual com seu emprego tradicional. Basta se planejar e se dedicar.

Não se esqueça também de manter a ética profissional no seu emprego fixo, dedicando-se a ele de forma correta durante o período em que estiver lá. Principalmente se ele for ainda a sua fonte de renda principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *